Trails of Cold Steel I

LoH-ToCS_official_logo.png

Sinópse:

A aventura se passa no Império Ereboniano, 1204, e se foca nas atividades da recém formada Classe VII da Academia Militar Beacon, situada em Trista. A protagonista e líder da classe, Li Zetian, começa apenas seguindo uma grade diferenciada junto de seus colegas e eventualmente os jovens acabam envolvidos em conflitos políticos, na luta contra os terroristas da Imperial Liberation Front (ILF) e nos esquemas da poderosa organização Ouroboros.

Num primeiro momento, a classe parece apenas um grupo de alunos de classes sociais diferentes e, portanto, realidades muito distintas mas sem nada realmente anormal. Isto até gera muitos conflitos internos nos primeiros meses, mas aos poucos os alunos foram se tornando uma verdadeira família e seus segredos foram sendo revelados: desde passados sangrentos, conexões com personalidades importantes do Império, até o fato de alguns estarem diretamente envolvidos com magia. A própria Li possui uma segunda personalidade, que também se chama Li (mas com outro ideograma, masculino). Ambas as personalidades tentam entender o que realmente é o Li masculino, pois ao longo da história ele vivencia vários sonhos que parecem ser de um passado distante. Mais tarde é revelado que tudo isso está relacionado com a história do Império, principalmente a Guerra dos Leões (conflito que unificou a nação em 952), e muita magia.

Com o passar do tempo a Classe VII vai se envolvendo nos conflitos que assolam o Império: desde brigas políticas entre nobres e o Chancellor Osborne (que efetivamente é quem governa o Império) até os planos da ILF que eventualmente começam a ser executados. Por coincidência (ou não), o grupo de Li sempre estava presente nos lugares onde estes conflitos emergiam e ela e seus colegas faziam de tudo para evitar catástrofes. Não demorou muito para o grupo ser um dos principais inimigos da ILF e em certo ponto conectarem o líder dos terroristas, Black, ao passado do Li masculino. Ao mesmo tempo, a Ouroboros começava mostrar as garras, executando seus planos por trás dos conflitos entre ILF e o Império. Também é revelado que Ouroboros é uma organização antiga e também estava conectada com o passado de Li.

Com tanta tensão tomando o Império, Li e seu grupo fizeram de tudo para prevenir uma possível guerra civil, impedir as loucuras de Black, repelir os planos perigosíssimos da Ouroboros e resolver de uma vez por todas tudo o que ficou pendente séculos atrás.

Capítulos da aventura:

Trails of Cold Steel I

Legenda dos Heróis Hantsuki